Um homem está sendo procurado pela Delegacia da Mulher de Santa Maria, suspeito de ter estuprado e asaltado uma mulher, no bairro Camobi, no dia 28 de abril. O homem de 45 anos já foi identificado pela polícia e reconhecido pela vítima. Na noite de domingo, a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva do suspeito. Ele agiria perto das avenidas Roraima e Evandro Behr, próximas à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Conforme a titular da Delegacia da Mulher, Débora Dias, a primeira tentativa ocorreu no dia 17 de abril, quando o suspeito teria assaltado a vítima e tentado estuprá-la. No dia 28 de abril, outra mulher foi assaltada, e o crime de estupro teria sido consumado. No dia 29, o homem teria tentado assaltar mais uma vítima, mas ela teria conseguido fugir.
No último sábado, dia 3, o suspeito foi localizado, afirma a delegada. Uma vítima teria conseguido fugir do homem, e os vizinhos, que viram o fato, acionaram a Brigada Militar, que o localizou e o encaminhou à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). A vítima do estupro reconheceu o suspeito. Porém, ele foi liberado porque não houve flagrante, já que a mulher que fugiu não teria registrado ocorrência. Já que existe o mandado, ele é considerado foragido da Justiça.
- Desde ontem (segunda-feira) estamos intensamente procurando ele - afirma Débora.